Palhaçaria Feminina, com Maku Fanchulini, Pepa Plana e Fernanda Pimenta

Live realizada originalmente no canal do Centro Cultural Circo Os Kaco, que recebeu o Projeto Pandoras na edição com duas importantes artistas que vem quebrando tabus e desmanchando estereótipos da palhaçaria: Pepa Plana (Espanha) e Maku Fanchulini (Argentina). A mediação foi por conta da Pandora Fernanda Pimenta, artista da cena e doutoranda pela UnB em Dramaturgia da Palhaçaria Feminina.




Conheça um pouco mais das nossas convidadas Pepa Plana é atriz e reconhecidamente a palhaça catalã de maior destaque. Com a Cia Pepa Plana, criada com a clara intenção de fazer teatro de palhaças voltado para o público adulto, iniciou sua carreira em 1998 e desde então percorreu toda a Espanha e outros 19 países tanto da Europa quanto da América Latina com vários espetáculos, entre eles “De Pe a pa”, “Giulietta”, “Hatzàrida”, “L’atzar”, “Penélope”, entre outros. Entre 2012 e 2013 participou com o “Cirque du Soleil”, na criação e digressão do espetáculo “Amaluna”. Em 2014 recebeu o importante ‘Prémio Nacional da Cultura 2014’ atribuído pela ‘Generalitat de Catalunya’.


Já Maku Fanchulini tem mais de 20 anos de profissão. O seu espírito inquieto, o seu corpo que fala e a arte selvagem no seu ponto certo, levaram-na a viver as experiências artísticas necessárias para se transformar numa artista completa e inspiradora com um realismo mágico que cativa o público, da mesma forma que o induz. Nascida como artista de rua no final dos anos 90 e início dos anos 2000 nas praças de Buenos Aires e nos populares festivais espanhóis e agregando experiência e aprendizado de palco por 6 temporadas no lendário Circo Vachi (Argentina), Maku é reconhecida pelo público como uma palhaça explosiva e inovadora, levando sua produção autoral para importantes festivais na Argentina, Brasil, Uruguai Bolívia, Venezuela, França e Espanha.

0 visualização

Esse projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao circo do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goias 2018