Conheça a Pandora Fernanda Pimenta



Fernanda Pimenta é palhaça e atriz, pesquisadora, dramaturga, produtora, diretora, entre outras funções. É formada em Direito, mas não exerce, e Mestra em Artes da Cena pela Unicamp. Iniciou-se no teatro em 2003, no Grupo Guará. Em 2013, participou do 1º Encontro de Palhaços de Fafe (Norte de Portugal), em que vivenciou uma pequena cena com o palhaço espanhol Tony Pocotalto no cabaré final do festival. De lá pra cá, Fernanda teve como mestres os palhaços: Pepe Nuñez (Esp), Márcio Libar (RJ), Mauro Braga (Campinas), Miquéias Paz (BSB), Sue Morrison (Can), Jango Edwards (EUA), Pepa Plana (Esp), Adelvane Néia (SP), Fran Marinho (SP), entre outros.


A artista já atuou em mais de 20 espetáculos como atriz. Atua ainda como produtora e dramaturga, dentre outras funções, também é técnica, dominando montagens de luz e som. Seu figurino de palhaça Malagueta é confeccionado por ela mesma. Já atuou

também no cinema, protagonizando 6 curtas e participando de média e longa metragem. Em 2018 dirigiu o espetáculo circense “Causos de Vôos e Risco” e no momento dirige o espetáculo da Palhaça Toinha chamado “Toinha – La Viajera Del Mundo”.

14 visualizações

Esse projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao circo do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goias 2018